Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

COLIGAÇÃO “A FORÇA DO POVO” – MARIZE LEITE E LUÍS CARLOS - 44


LIDERANÇA
O que é um líder? Quais qualidades deve ter um líder? Quais líderes temos no Mundo? Quais líderes temos em nosso estado?
Quando falamos em líder muitos lembram logo de pessoas que andam por aí com sorriso no lábio e apertando a mão de todo mundo. Seria isso liderança? Nada mal sorrirmos e pegarmos nas mãos de todo mundo, mas liderança real é aquela pessoa detentora de valores morais e éticos, os quais a fazem capaz de despertar nas pessoas respeito e confiança.
Um líder deve ser pessoa competente, honesta, séria, que busca uma sociedade mais justa, mais humana, mais inteligente, pois somente um povo com tais valores é capaz de mobilizar as pessoas a construírem um mundo com qualidade de vida. Líder é o oposto de um ditador. O austríaco Adolf Hitler foi um homem inteligentíssimo, mas usou seu potencial para matar milhares de pessoas nos campos de concentração. Ele foi um mau líder.
O polonês João Paulo II fez história desde criança por sua capacidade humana, pautada de bondade, amor ao próximo. Lutou por justiça durante a guerra e sempre esteve ao lado do bem.
Vejam só a diferença entre um mau e um bom líder.
No Rio Grande do Norte tivemos a própria Nísia Floresta, a qual lutou por liberdade dos negros, emancipação das mulheres, a favor dos índios, contra o regime monárquico, dentre outros.O africano Mandela desafiou inúmeros ditadores em busca da liberdade política do seu país.
Pense na Venezuela, país vizinho, onde existe um ditador no poder chamado Hugo Chaves. Pense em LULA e em DILMA. Veja as diferenças entre esses dois governantes brasileiros e o governante venezuelano, o qual governa a ferro e fogo, mandando fechar jornais e televisão e impedindo que o povo tenha a liberdade de falar e escrever o que pensa.
É com esse raciocínio que convidamos você, jovem, a pensar no futuro de Nísia Floresta. Um governante apenas representa a instituição, seja prefeitura, presidência da república ou governo estadual. É óbvio que sua palavra tem peso, mas ele não deve fazer somente o que ele quer. As ações devem ser deliberadas, ou seja, pensadas com todas as pessoas que fazem o governo (secretários, ministros, vereadores, deputados, senadores etc).
Outro instrumento precioso de um governante é o plebiscito, ou seja, consultar o povo sobre determinadas ações. Um governante deve saber o que o povo quer e desse modo administrar com base nas necessidades desse povo.
O governo MARIZE LEITE e LUÍS CARLOS - 44 se propõem a administrar Nísia Floresta de forma cidadã, ouvindo os nisiaflorestenses e realizando obras que sejam prioridade, como por exemplo, maternidade, pronto-socorro etc. Outra prioridade mais pedida nas ruas é a empregabilidade, pois o índice de desemprego é imenso, gerando uma juventude triste e sem perspectivas, com propensão ao consumo de drogas e do álcool, afeitos a maternidade precoce, prostituição e outros problemas que pioram cada dia mais a dignidade das pessoas.
MARIZE LEITE e LUIZ CARLOS - 44 irão propiciar cursos de capacitação aos jovens, os quais estarão preparados para o mercado de trabalho, seja em Nísia Floresta, em Parnamirim ou Natal. 
O governo MARIZE LEITE e LUIS CARLOS - 44 propiciará lazer e esporte para a juventude, pois numa simples ação como essa é possível descobrir talentos que poderão ser projetados nacionalmente.
O governo MARIZE LEITE e LUIS CARLOS - 44 realizará uma administração pautada por justiça e ética, valorizando os nisiaflorestenses e dando-lhes dignidade através de serviços públicos de qualidade nas áreas da educação, da saúde, do turismo, esporte e lazer e em todas as áreas.
É com esse propósito que MARIZE LEITE e LUIS CARLOS – 44 pedem a sua confiança, pois só podemos mudar verdadeiramente para melhor quando os que postulam essa mudança reúnem capacidade realmente de liderança.
Divulguem nossas ideias. Obrigado!


MARIZE LEITE e LUIS CARLOS – 44

Nenhum comentário:

Postar um comentário