Páginas

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Tamanho do pênis, vício em musculação e competição com os amigos.

 
Problemas de autoestima devido a pênis pequeno podem causar vigorexia. (Foto: iStock) 
Uma nova pesquisa chegou para comprovar o que muita gente já sabia: homens competem entre si. Da mesma maneira que dizem que a mulher se arruma para outra mulher, homens querem ter o pênis maior, não para garantir a satisfação sexual de sua parceira, mas para fazer bonito no vestiário. Vai dizer que não faz sentido?
E isso não é algo engraçado. É triste, na verdade. É tão triste quanto ver mulheres que não conseguem se amar porque não fazem parte do grupo que se encaixa perfeitamente no padrão de beleza vigente. A maioria dos participantes do estudo sentia-se inseguro em relação ao peso, forma física e tamanho do pênis. A artimanha masculina é um pouco diferente e talvez mais perigosa: vigorexia. Isso mesmo, os homens ficam viciados em academia.
A pesquisa, liderada por Annabel Chan Feng Yi, da universidade de psicologia de Victoria, aponta que muitos desses homens ficam obcecados pelo corpo e por musculação. É uma maneira de tirar o foco, já que o tamanho do bíceps – ou seja lá qual o músculo escolhido – vai chamar mais atenção do que o tamanho do pênis.
A médica, que entrevistou 738 homens entre 18 e 76 anos sobre imagem corporal, explica que a maioria dos homens se sente seguro na cama, mas se preocupa com os olhares do amigo.

 Leia matéria completa aqui. Click.

Nenhum comentário:

Postar um comentário