Páginas

terça-feira, 13 de março de 2012

Prefeitura de Nísia Floresta retém projeto que altera Jornada de Trabalho.

A Prefeitura Municipal de Nísia Floresta reteve o projeto que seria enviado à Câmara de Vereadores para modificação do Artigo 28º do Plano de Carreira do Magistério. A alteração a ser votada trata da redução da jornada de trabalho da categoria – hoje de 32 horas semanais - para 30 horas.
Segundo o sinte de Nísia Floresta, a redução da jornada é fundamental para profissionais que têm dois vínculos de trabalho, tanto no Estado, quanto no Município. “É do conhecimento de todos que o professor pode acumular até 60 horas semanais de trabalho em dois vínculos. Assim, sendo, muitos profissionais da Educação de Nísia Floresta foram convocados pela Dired para optar pelos cargos que têm hoje, até a próxima quarta-feira, pois eles estão com 62 horas semanais de trabalho, um acúmulo de 2 horas a mais.”, disse.
Diante do impasse, o Sindicato procurou a Secretaria de Educação do Município, e solicitou o envio do Projeto à Câmara para ser votado antes que expire o prazo dado pela Dired. Apesar de o compromisso ter sido firmado para a segunda-feira (12), o projeto ainda não foi encaminhado à Câmara.
Os professores e a diretora de Assuntos Jurídicos do Sinte, Vera Messias, compareceram à Câmara Municipal e confirmaram que, de fato, nada havia sido enviado da Prefeitura para a Casa. A diretoria do sinte informou que uma seção extraordinária foi agendada para esta quarta-feira (14), para apreciação e votação do Projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário